Confesso que, ao fim de 8 anos a conversa do Dr. Seara a respeito do IC19, começa a raiar os limites da minha paciência. Durante os primeiros tempos ainda achei natural que, nada lhe dizendo Sintra, nem a respectiva Câmara municipal, estando completamente desenraízado e ignorante quanto á realidade sintrense, o Dr. Seara na ânsia de apresentar obra, se tentasse apropriar da paternidade do IC19.
Mas, francamente, passados todos estes anos, (8) ouvir este senhor, num debate televisivo, afirmar perentoriamente e com veemência, que a ele se deve o alargamento do IC19, é algo que ultrapassa de longe a minha capacidade de resistência.
Sr. Doutor Seara, o senhor, talvez à força de tanto fazer essa afirmação, até acabou por acreditar nela e só por isso, mas, mesmo só por isso, não lhe chamo mentiroso, mas lembro-lhe a si e a todos os que lerem que o alargamento do IC19 começou em Setembro de 2000. Como sabe, para se começar uma obra desta envergadura ela teve de ter necessariamente, uma longa preparação, por isso e mesmo que outras razões não existissem, nunca poderia ser Vª Exª o pai daquela obra.
O alargamento do IC19 deve-se isso sim àquela que foi na minha modesta opinião a melhor presidente de Câmara, até hoje, que Sintra já alguma vez teve e que Vª Exª talvez gostasse de igualar, mas, para o que, infelizmente não possui nem capacidades, nem empenhamento suficientes.
Foi de facto a Drª Edite que insistiu com as Estradas de Portugal e com o governo de então que, não só era viável como necessário o alargamento do IC19, tendo salvo erro encomendado um estudo pela Câmara de Sintra, para demonstrar aquilo que as EP, diziam não ser exequível.
Faça-nos pois o favor a nós todos sintrenses e a si próprio, deixe de se colar ao alargamento do IC19 de uma vez por todas. Assuma só aquilo que fez, que nem é tanto quanto isso, e portanto, não susceptivel de se esquecer de alguma coisa e dê o seu a seu dono.
Só lhe ficava bem
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário