SEJA BEM VINDO



Com este blogue pretendemos dar-lhe a conhecer a nossa obra e as propostas do PS, para próximos quatro anos, com vista a melhorar as condições de vida da nossa Vila de Casal de Cambra. Igualmente através deste instrumento, iremos desmontar as inverdades, as falácias daqueles que, com meias verdades, mentiras e artimanhas pretendem vender "gato por lebre". Infelizmente estas práticas muito correntes, ultimamente no nosso meio politico, servem para apanhar os incautos ou menos esclarecidos. Nele procuraremos mostra-vos os porquês de muitas coisas não estarem feitas em Casal de Cambra, o que poderia ter melhorado em muito a nossa vida. Se tiver dúvidas procure-nos, demonstrar-lhe-emos até documentalmente se for o caso.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009



Que imagem mais bonita, para nos expressar a beleza da água, a importância dela para a nossa vida e ao mesmo tempo fazer-nos lembrar que a sua falta se traduzirá no curto prazo, para milhões de pessoas, numa verdadeira tragédia.

Então que dizer, de um Executivo Camarário que, durante anos, podendo utilizar água natural, de um furo existente no Parque Urbano 25 de Abril, que, entretanto se avariou, deixou correr o tempo sem o mandar reparar.
Apesar das nossas insistências, junto do Presidente, junto dos técnicos, junto dos responsáveis. Toda a gente sabia, a bancada da Coligação Mais Sintra da Assembleia de Freguesia também o sabia. A propósito a agora candidata dedicada a Casal de Cambra, também não pediu ao Dr. Seara, dedicado a Sintra, para mandar reparar o furo mais cedo.

Estivemos estes anos todos a gastar água tratada pelos SMAS e paga pela C.M.S. para as regas no Parque e para a reposição dos níveis da lagoa, foram milhões de litros de água própria para beber, mas imprópria para o lago e até para os relvados, uma vez que é tratada.
E nós em Sintra a pagar a água mais cara das redondezas. Pois é, parece que finalmente está tudo pronto para se efectuar a reparação, será pelos próximos dias, esperamos todos nós e esperam os peixes, as tartarugas e os nossos patinhos, alegria da criançada que ali os vão observar e alimentar, que assim vão passar a ter uma água natural e não carregada de produtos que, nem as plantas deixa crescer na lagoa.

Os créditos desta foto vão para Gilcilene Almeida, algures nesse Brasil de Deus

Sem comentários:

Enviar um comentário