SEJA BEM VINDO



Com este blogue pretendemos dar-lhe a conhecer a nossa obra e as propostas do PS, para próximos quatro anos, com vista a melhorar as condições de vida da nossa Vila de Casal de Cambra. Igualmente através deste instrumento, iremos desmontar as inverdades, as falácias daqueles que, com meias verdades, mentiras e artimanhas pretendem vender "gato por lebre". Infelizmente estas práticas muito correntes, ultimamente no nosso meio politico, servem para apanhar os incautos ou menos esclarecidos. Nele procuraremos mostra-vos os porquês de muitas coisas não estarem feitas em Casal de Cambra, o que poderia ter melhorado em muito a nossa vida. Se tiver dúvidas procure-nos, demonstrar-lhe-emos até documentalmente se for o caso.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A MELGA


Afinal ontem ficámos todos a saber que existe uma melga em Casal de Cambra. Eu confesso que já tinha perdido a esperança de a encontrar. Percorri as margens da Lagoa, as salas da Junta, o meu Quintal e até a Piscina imaginária do Dr. Seara e não encontrei.
De repente já o Sol se tinha escondido no horizonte e eis senão quando, à luz dos projectores, ali mesmo, bem à nossa frente, em cima do palco improvisado, estava ela, a MELGA. Admito que de inicio tive dificuldade em a reconhecer. De facto parecia-me outra coisa, uma pessoa que ao longo dos últimos 8 anos me habituei a ver, muito calma, muito cordata e nada reinvidicativa. Aliás não lhe ouvi uma palavra que fosse que, pudesse pôr em causa a actuação ou não actuação da C.M.S. Alguns queixumes, nos bastidores, em conversas particulares no meu gabinete. Por vezes alguns pedidos de ajuda, mas, nada mais do que isso.
De repente, pasme-se, tal como as melgas verdadeiras que, de larvas passam a pupas e depois a insecto adulto, ali estava ela a Melga em todo o seu esplendor.
A felicidade estava estampada nos rostos, esbracejava, as palmas sucediam-se. O climax esse, atingiu-se quando o tão desejado chefe que, useiro e vezeiro em pregar partidas, desta vez se portou bem, surgiu finalmente, vindo de Terras de Viriato, confirmou alto e bom som que, afinal até nem precisava de ter vindo, pois a Melga já tinha dito tudo e pasme-se, confirmou, confirmou mesmo, que ali estava a Melga, sim a Melga aquela que, eu tanto tinha procurado, na Lagoa, na Junta, no meu Quintal e até na Piscina imaginária do chefe, estava ali em cima daquele palco minúsculo, perante escassos espectadores, muitos deles vindos de outras paragens, sabe-se lá porquê, afirmando que com as suas picadas, conseguiria beneficios para Casal de Cambra, porque o que era preciso era melgar. E o chefe concordava. Pelos vistos durante oito anos, para Casal de Cambra, propriamente dito, não picou nada, pois que eu desse por isso, o pouco que se conseguiu foi arrancado a ferros e com muita má vontade, aliás conhecida de todos e nunca em tempo algum, tive conhecimento de qualquer reinvidicação da bancada da Melga, junto do chefe. Bom mas isso fica para depois, agora já é tarde e vou dormir. Ah! pelo sim pelo não comprei "DUM DUM", não fosse a Melga, confundir-me com o Seara e vir-me melgar a mim.
Créditos da imagem a SERGEI in CLIX

Sem comentários:

Enviar um comentário