SEJA BEM VINDO



Com este blogue pretendemos dar-lhe a conhecer a nossa obra e as propostas do PS, para próximos quatro anos, com vista a melhorar as condições de vida da nossa Vila de Casal de Cambra. Igualmente através deste instrumento, iremos desmontar as inverdades, as falácias daqueles que, com meias verdades, mentiras e artimanhas pretendem vender "gato por lebre". Infelizmente estas práticas muito correntes, ultimamente no nosso meio politico, servem para apanhar os incautos ou menos esclarecidos. Nele procuraremos mostra-vos os porquês de muitas coisas não estarem feitas em Casal de Cambra, o que poderia ter melhorado em muito a nossa vida. Se tiver dúvidas procure-nos, demonstrar-lhe-emos até documentalmente se for o caso.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O NOSSO PROGRAMA

Finalmente estamos em condições de vos apresentar o nosso programa (versão alargada)

POR CASAL DE CAMBRA POR SI

Programa de intenções da Lista do Partido Socialista à Assembleia de Freguesia de Casal de Cambra

Muito mais do que um conjunto de promessas, as quais na maioria das vezes não depende de nós o seu cumprimento, tendo em atenção até, que a Junta de Freguesia apenas dispõe de uma receita própria, proveniente do Orçamento de Estado de pouco mais de 80.000 € anuais, sendo que portanto, estamos inteiramente dependentes da C.M.S. e dos protocolos com ela estabelecidos, bem assim como e em especial da sua vontade ou não, de investir em Casal de Cambra, as nossas propostas são um conjunto de intenções, as quais desde já nos comprometemos a defender e a pugnar pela sua implementação, na agora, nossa Vila.

Assim, passamos a elencar, por aquilo que consideramos serem as actuais prioridades, as medidas e acções que, do nosso ponto de vista devem ser efectuadas na Vila de Casal de Cambra a saber:

1. Construção imediata de um Lar/Centro de Noite com espaços para cuidados continuados, em terreno, já há muito prometido oficialmente à Solami. De salientar que por falta de terreno foram já perdidas oportunidades de apoios financeiros à sua construção.

2. Recuperação das antigas termas “Agoas Medicinaes de Casaes”, mais conhecida por casa das Águas Férreas que se encontra quase em ruína e para a qual existe projecto acabado e orçado em cerca de 400.000,00€, tendo estado já por diversas vezes em orçamento camarário e sucessivamente retirado. Este edifício destinado à Casa da Juventude trata-se ainda por cima, de um dos três únicos edifícios que podem ser considerados monumentos da nossa Vila.

3. Pugnar junto do Ministério da Educação pela construção de salas de formação profissional e ainda, agora que o 12º ano vai ser obrigatório, pela construção da nossa tão falada Escola Secundária que já esteve em PIDACC e foi retirada.

4. Insistir junto da C.M.S. na construção da tão falada Piscina Municipal, para a qual existe terreno e que o actual presidente há já oito anos prometeu construir.

5. Continuaremos a insistir no alargamento do horário do Centro de Saúde e no reforço do seu quadro de médicos.

6. Na área da cultura, vamos lançar uma Escola de Música e esta não é uma intenção, mas, sim uma promessa, assim não nos falhem com as verbas. Iremos tentar igualmente junto da C.M.S. que esta crie na Vila de Casal de Cambra um pólo das bibliotecas Municipais que tanta falta nos faz.

7. Na área desportiva, continuamos a estar dependentes da C.M.S. que podendo já ter colocado o sintético no Campo de Futebol, não o fez, não sabemos porque razão, mas, que iremos continuar a insistir, para que o nosso Futebol Clube “O Despertar” e as nossas crianças possam ter um espaço digno para praticarem o seu desporto favorito sem se aleijarem e sem que, isso seja uma preocupação para os pais.

8. Requalificação do Bosquete, colocando ali equipamentos para que a população o possa desfrutar em pleno, tais como circuito de manutenção, pequenos espaços para pic-nics, etc.

9. Iremos insistir junto da Divisão de Trânsito para o aumento da mobilidade interna, nomeadamente no que se refere a acessos para deficientes e ainda e sobretudo, na criação de uma carreira interna de circulação, a exemplo do que já acontece noutras localidades. Neste caso é de referir aqui que, já no primeiro mandato da actual Coligação camarária, reunimos com a Rodoviária e com o DOM da C.M.S. com vista à criação dessa carreira, mas, até hoje os resultados são nulos. Este tipo de equipamento faz muita falta aos nossos idosos e até às nossas crianças, sendo igualmente muito importante para o comércio local, uma vez que as pessoas teriam mais mobilidade.

10. Finalmente e não porque consideremos menos importante, mas, e sobretudo porque isso há muito deveria ser um ponto de honra de qualquer executivo, iremos continuar a insistir com a C.M.S. para que aplique com correcção a Lei de excepção que, rege a questão dos bairros clandestinos, para que finalmente possamos todos dizer que a Vila de Casal de Cambra já não é clandestina e que, a C.M.S. honrou os seus compromissos para com aqueles que, há muitos anos se encontram espoliados dos seus terrenos e ainda nada receberam em contrapartida.

11. Espaços verdes. Iremos continuar com a mesma politica seguida até aqui e que tem dado bons resultados, pois foram plantadas mais de 400 árvores nestes quatro anos de mandato para além de outras espécies vegetais. Existe um grande espaço verde e de lazer a construir, o Jardim do Penedo, cujo pedido já foi efectuado ao Dr. Seara em 2003. Apesar das constantes insistências junto do DUR, os terrenos ainda não estão disponíveis para assim podermos finalmente contemplar o lado nascente da Freguesia com um espaço digno para adultos e crianças.

Sem comentários:

Enviar um comentário