SEJA BEM VINDO



Com este blogue pretendemos dar-lhe a conhecer a nossa obra e as propostas do PS, para próximos quatro anos, com vista a melhorar as condições de vida da nossa Vila de Casal de Cambra. Igualmente através deste instrumento, iremos desmontar as inverdades, as falácias daqueles que, com meias verdades, mentiras e artimanhas pretendem vender "gato por lebre". Infelizmente estas práticas muito correntes, ultimamente no nosso meio politico, servem para apanhar os incautos ou menos esclarecidos. Nele procuraremos mostra-vos os porquês de muitas coisas não estarem feitas em Casal de Cambra, o que poderia ter melhorado em muito a nossa vida. Se tiver dúvidas procure-nos, demonstrar-lhe-emos até documentalmente se for o caso.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A FARSA

Mais uma do Dr. Seara, numa última tentativa desesperada de promover a sua mais recente ponta de lança, em Casal de Cambra, futebolisticamente falando.
Inaugurar, ou melhor talvez, colocar ao serviço da população o Pavilhão Gimno Desportivo Municipal de Casal de Cambra. Forma disfarçada de promover uma inauguração no último dia de campanha.
Se não fosse triste, era seguramente hilariante a fórmula utilizada pelo staff da campanha, com a colaboração da EDUCA, para promover a Coligação Mais Sintra e consequentemente a sua candidata a esta Freguesia.
Senão vejamos:
O Equipamento para além dos erros de concepção, aliás reconhecidos pelo Tribunal de Contas que, já devolveu dois relatórios de trabalhos a mais, não está concluído.
Faltam-lhe os acessos. Coisa que durante dois anos de obra nos fartámos de chamar a atenção, pois o arruamento principal, ficaria sempre a um desnível tal do parque de estacionamento, na altura existente que, para além das viaturas ligeiras, nenhum autocarro ali poderia estacionar. Mesmo para ligeiros, a pendente do arruamento não cumpriria os regulamentos para esta matéria. Ninguém deu ouvidos.
Mais, faltam balneários, para uma utilização séria e rentável daquele espaço e sobretudo uma clara divisão de masculinos e femininos. De salientar aqui que, a culpa não é do arquitecto responsável, mas, sim de quem encomendou o projecto que, não teve em conta o tipo de utilização de um equipamento deste tipo que, deve existir para servir o maior número de utentes e não apenas este ou aquele clube, esta ou aquela modalidade.
O que vamos ter ali, é mais um elefante branco a sugar recursos da autarquia. Estava previsto por baixo um défice anual de cerca de 15.000 Euros, Só.......???.
Bom isso se verá a seu tempo. Mas, agora o que importa é que como tudo indica, vai abrir amanhã. Suponho que todos os requisitos de segurança estejam garantidos, pelos menos, até ao momento em que acompanhei a obra, foram sempre sendo detectadas as falhas e a pouco e pouco colmatadas, nomeadamente em termos de combate a incêndios ( de inicio faltava o equipamento mais importante ), só como exemplo.
Funcionários, sabemos que existem, técnicos responsáveis presumimos que sim, pois existem na Câmara, mas e tudo resto, nomeadamente seguros, estará tudo garantido. Esperemos que sim.
No entanto para mim o mais grave, e que demonstra o mais completo desprezo que o Dr. Seara tem pela Vila de Casal de Cambra e pelos seus cidadãos, é que, até há momentos ninguém sabia de nada, mesmo dentro da C.M.S. tudo tem sido feito no maior secretismo, porquê?
Se vai existir inauguração oficial, então o Presidente da Junta de Freguesia, quanto mais não fosse por respeito aos cidadãos, que ele representa, deveria ser convidado, tanto mais que, quase sempre participou nas reuniões de obra, ao longo dos últimos dois anos.
Se não se trata de uma inauguração, o que parece ser o caso, então trata-se de uma acção de campanha, o que viola as mais elementares regras democráticas e passível de queixa à CNE. O que não seria aliás caso único nesta campanha, pois já lá constam pelo menos duas.
Em todo o caso e seja qual for a formula a assumir pelo próximo acontecimento, ele é bem revelador do carácter e da ética politica, de quem pratica tais actos, para além de ser um claro sinal de desprezo pela população de Casal de Cambra, o que aliás já não é inédito.

1 comentário:

  1. Realmente é uma falta sinceridade e honestidade para com todos os habitantes de Casal de Cambra, pois é de realçar que o espaço embora Camarário será para uso dos habitantes de Casal de Cambra e de Sintra obviamente, no entanto tal inauguração deveria ser presidida pelo Exmo. Sr. Elias em conjunto como os seus demais orgãos e população em geral. Penso que tal estaço deverá ter uma inauguração formal e não uma simples abertura informal.

    ResponderEliminar