SEJA BEM VINDO



Com este blogue pretendemos dar-lhe a conhecer a nossa obra e as propostas do PS, para próximos quatro anos, com vista a melhorar as condições de vida da nossa Vila de Casal de Cambra. Igualmente através deste instrumento, iremos desmontar as inverdades, as falácias daqueles que, com meias verdades, mentiras e artimanhas pretendem vender "gato por lebre". Infelizmente estas práticas muito correntes, ultimamente no nosso meio politico, servem para apanhar os incautos ou menos esclarecidos. Nele procuraremos mostra-vos os porquês de muitas coisas não estarem feitas em Casal de Cambra, o que poderia ter melhorado em muito a nossa vida. Se tiver dúvidas procure-nos, demonstrar-lhe-emos até documentalmente se for o caso.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

CASAL DE CAMBRA VOTOU

Casal de Cambra votou e como sempre afirmei, o povo sabe o que quer, a cada momento. Não seria pois agora, que iria dizer o contrário.
Fomos finalmente derrotados, por uma Coligação de Quatro Partidos à qual não soubemos desta vez resistir. Antes do mais quero agradecer à grande maioria da minha equipa, o seu empenhamento, a sua vontade que, apesar da falta de recursos notória, se comparada com todo o enorme envolvimento de meios, por parte da Coligação, fez o que pôde, para que a vitória tivesse sido possível.
Infelizmente e em tempo de gripe, o vírus também nos atingiu, contagiando um ou outro elemento. Nada de grave, espero. Em segundo lugar assumir a responsabilidade da derrota, que há duas semanas atrás nada faria prever. Como disse, por diversas vezes durante a campanha, a abstenção poderia ser a nossa grande inimiga e foi-o, 48,68%, é demasiado.
Outros factores contudo, foram determinantes para esta derrota, pela primeira vez em 12 anos, do Partido Socialista, continuo a dizer, o grande obreiro da Casal de Cambra, a todos os níveis.
Temos o orgulho (Os Socialistas) de termos estado na origem da Associação de Proprietários, da criação da Freguesia, das Grandes obras de recuperação entretanto efectuadas, bem como dos equipamentos construidos:
- Mercado
- Centro Comunitário
- Esquadra da PSP
- Centro de Saúde
- Parque Urbano
- Constituição da Solami
- A própria "Comunidade Católica" responsável pela criação da Paróquia de Santa Marta de Casal de Cambra tinha e tem no seu seio, muitos simpatizantes e militantes socialistas.
- Desenvolvimento do Futebol Clube "O Despertar"
- Criação de um Posto de Correios em Casal de Cambra.
- Criação de algumas carreiras de transportes públicos.
- Finalmente elevação de Casal de Cambra a Vila.
Não foi por acaso que o Presidente Seara colocou a enfâse dos seus comentários, na noite eleitoral que, e cito" vencemos em Casal de Cambra, uma freguesia emblemática da Área Metropolitana de Lisboa" citei.
Ficamos todos nós Socialistas, satisfeitos, por dois motivos, afinal, demos ao Sr. Presidente ao que ouvimos, uma grande alegria na sua vida de autarca e que foi o Partido Socialista que a tornou emblemática. Sobre isto, contudo falaremos mais tarde.
Resta-nos agradecer àqueles que, em nós votaram e em nós continuam a acreditar, como exemplos de trabalho, seriedade, honestidade e ética e garantir-lhes que, não vamos baixar os braços.
Estamos cá para continuar, com a legitimidade dos 1.614 votos ( 36,45%) (continuamos a ser o partido mais votado) de confiança, que nos foram dados e para garantir que, iremos zelar, para que, os interesses de Casal de Cambra sejam efectivamente defendidos.
Colaboraremos com a Coligação Vencedora na exacta medida em que, esta o tem feito connosco, ao longo dos três mandatos, em que estivemos à frente dos destinos de Casal de Cambra, relacionamento que, do ponto de vista institucional, nos apraz registar ao nível da Assembleia de Freguesia, ter sido o mais cordial possível, obviamente sem descurar os superiores interesses da freguesia e na medida em que, com esta campanha foram criadas elevadas expectativas junto dos eleitores que, espaeramos ver satisfeitas.
Quanto às felicitações tive oportunidade no próprio dia, de dar os parabéns aos vencedores, nomeadamente na pessoa da D. Fernanda.

Sem comentários:

Enviar um comentário