O entusiasmo das primeiras férias com a nova família, agora acrescida de um rebento, não foram suficientes para me acalmar, pois os meses precedentes e os futuros, são demasiado importantes para todos nós e para a nossa vida colectiva, para me permitir, deixar de pensar, no trabalho que se avizinha e no empenho e dedicação de uma equipa que, ainda não o sendo, terá de estar pronta e a funcionar, no pouco espaço de tempo dísponivel, agravado com o período de ferias que está a decorrer.
De facto fruto das politicas despesistas da C.M.S. que com mais receitas, do que em mandatos anteriores, tem vindo a aplicá-las cada vez menos, no chamado investimento e mais em despesas correntes e ordenados de todo um conjunto de assessores e de contratados, bem como em acções e publicidade de resultados duvidosos.
Por outro lado a descoordenação de muitos serviços, fruto do desnorte existente entre os vereadores e o próprio presidente, levam a que se continuem a efectuar despesas, perfeitamente evitáveis. Este pequeno texto pretende ser apenas uma introdução, para aquilo que pretendemos venha a ser uma resenha de dois mandatos dirigidos pelo Presidente Fernando Seara e a famosa Coligação Mais Sintra.
Procuraremos demonstrar o que não foi feito em Casal de Cambra e podia ter sido, não fosse a inépcia e o desinteresse da edilidade e de quem a dirige, por esta, agora Vila de Casal de Cambra.
Torna-se pois urgente ter uma equipa coesa, bem informada para esclarecer, o porquê , por um lado precisamos de continuar a contar com o apoio dos Casal Cambrenses, e por outro se torna imperioso retirar da condução dos destinos do Concelho de Sintra a incompetência que tem representado a gestão do PSD e da sua Coligação e que tem representado um contra ponto à maioria das acções e das propostas que temos feito.